Manzano Imóveis

DESIGN, DESEMPENHO, SEGURANÇA, TECNOLOGIAS EXCLUSIVAS E 5 ANOS DE GARANTIA: A EVOLUÇÃO DA RANGER

Ranger XLT (47)

Poucos são os eventos e viagens tão bacanas, no geral, quanto os organizados pela Ford! A paisagem para o test drive da Nova Ranger 2017 foi Foz do Iguazu (mas do lado Argentino). Nos hospedamos num hotel charmosíssimo, chamado Loi Suites. Lá foram feitas as apresentações da Ranger, jantares e a festa final à beira das piscinas (maravilhosas por sinal!).

 

Festa na Piscina
Festa na Piscina

 

Trilha ao Rio
Trilha ao Rio

 

Relax nas Piscinas

 

Bom, mas vamos ao que interessa, eu tenho que confessar, acabei não dirigindo a caminhonete, mas como passageira pude fuçar em todas as tecnologias. A trilha sonora do test drive veio do meu celular conectado via bluetooth!! Quanto ao percurso,  mesmo nos terrenos mais difíceis ela é absurdamente estável e segura. Para os fanáticos por carros, agora vou colocar agora todas as especificações, tá?

Nossa Ranger!!!
Nossa Ranger!!!

 

Além de design imponente, com nova grade e faróis, a Ranger ganhou um interior mais requintado e tecnologias inéditas de assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo e alerta de colisão. Seu conjunto de segurança, com sete airbags, é o melhor da categoria e o conhecido desempenho dinâmico e fora de estrada da picape também foi aprimorado, com avanços nos motores 2.2 e 3.2 Diesel e 2.5 Flex, direção elétrica e controle eletrônico de estabilidade de série.

O seu projeto global foi focado nas necessidades dos consumidores brasileiros do segmento e desenvolvido para atender as condições mais rigorosas de uso, comprovado por rodagem de mais de 1 milhão de quilômetros em testes de durabilidade.

Ranger Limited (35)

Completa e competitiva

A Nova Ranger é a melhor parceira para quem necessita de uma picape robusta e confiável para o trabalho, mas também espera alto nível de tecnologia, conforto, segurança e dirigibilidade, que a torna também uma excelente opção para uso pessoal.

Para o mercado brasileiro, a linha oferece duas opções de motores diesel 4×4: o 2.2 com câmbio manual ou automático, na versão XLS, e o veículo-chefe desse portfólio, o motor 3.2 Diesel de cinco cilindros com câmbio automático de seis marchas, nas versões XLT e Limited.

Eficiência todo-terreno

A Nova Ranger traz aprimoramentos que tornam ainda melhor o seu conhecido desempenho em qualquer terreno, com capacidade de carga de 1 tonelada. Nos dois motores Diesel, 3.2 e 2.2, os avanços incluem bicos injetores piezoelétricos, novos turbocompressores, novo desenho de válvulas e sensor de temperatura de gases de exaustão para aumentar a eficiência e economia.

O motor Duratorq 3.2 TDCi, de cinco cilindros, continua a ser o mais forte da categoria, com 200 cv e 470 Nm. O Duratorq 2.2 TDCi aumentou a potência para 160 cv e o torque para 385 Nm. O Duratec 2.5 Flex, de 173/168 cv, traz sistema eletrônico de partida Ford Easy Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina. A transmissão automática de seis velocidades da versão diesel também apresenta modificações no conversor de torque e no sistema eletrônico de controle.

A Nova Ranger é a primeira do segmento com direção elétrica, que reduz o esforço em manobras e aumenta a firmeza na estrada. Os novos coxins hidráulicos usados no motor e na cabine são outros itens que ajudam a melhorar o conforto, reduzindo vibrações. Os pneus de baixa resistência à rolagem, na versão Limited, contribuem para tornar a Nova Ranger até 15% mais econômica.

Todas as versões diesel vêm com tração 4×4 nas opções normal (High) e reduzida (Low), diferencial traseiro blocante, que aumenta a capacidade de vencer obstáculos. A sua capacidade de imersão de 800 mm é uma das maiores do segmento.

 Ranger Limited (24)

Tecnologias de assistência

A Nova Ranger conta com tecnologias inéditas na categoria que tornam a sua condução muito mais segura e eficiente. A lista inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão, farol alto automático e sistema de permanência em faixa, oferecidos na versão Limited, além de sistema auxiliar de estacionamento com câmera de ré e sensor de monitoramento de pressão dos pneus, disponíveis tanto na XLT como na Limited.

A linha também vem de série com sistema de conectividade SYNC, com CD/MP3-player, entrada USB/iPod, Bluetooth, comandos de voz para áudio e telefone, comandos de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU, através de um celular pareado, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

A tela é de 4,2 polegadas na versão XLS e de 8 polegadas para a XLT e Limited, que também incluem navegação e comandos de voz para esta função e climatização.

Nova Ranger - Interior (27)

Segurança avançada

O chassi e a carroceria da Nova Ranger foram reforçados para oferecer um nível maior de rigidez e segurança. Ela vem com sete airbags de série em todas as versões, além de cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, alerta sonoro de uso do cinto para o motorista e o passageiro e sistema Isofix para cadeiras infantis. As versões XLT e Limited oferecem ainda chave de segurança MyKey.

Toda a linha vem de série com o sistema AdvanceTrac que inclui: controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa, controle anticapotamento, controle adaptativo de carga, luzes de emergência em frenagem brusca e assistente de frenagem de emergência. As versões diesel têm ainda a função de controle automático em descidas.

Novo design e interior

A Nova Ranger apresenta um design ainda mais robusto, com linhas dianteiras formadas por uma impressionante grade, faróis com projetores e capô esculpido. A XLT tem santantônio tubular e a Limited, santantônio integrado na traseira, com vários itens cromados. As rodas são de liga leve, de 17 ou 18 polegadas, com pneus All Season ou All Terrain, conforme a versão.

Ranger XLT (46)

O interior é totalmente novo, incluindo volante com controles integrados e o painel, que exibe no centro a tela do sistema de conectividade SYNC. O acabamento ficou mais requintado, com materiais de qualidade e recursos como banco com ajuste lombar e console de teto com porta-óculos, incluindo bancos de couro e detalhes de acabamento em metal a partir da versão XLT.

Nova Ranger - Interior (34)

 

Para mais infos e valores: http://www.ford.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *