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Italians do it better

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Uma grande história Italiana

Tudo começou em 1916 em um pequeno laboratório, no antigo coração de Parma. Lá, qualificados mestres perfumistas conceberam uma fragrância fresca e moderna – a primeira verdadeira colônia italiana chamada Acqua di Parma Colonia – um novo clássico prestes a alcançar um sucesso atemporal.

A composição da Colonia, ainda inalterada, ganhou reconhecimento crescente. Na década de 1930, ela se tornou a “fragrância” do tempo. Inspirado no estilo Art Déco, o frasco com a clássica tampa preta em baquelite foi criado nessa época e rapidamente tornou-se um ícone de estilo verdadeiro. Na década de 1950, Colonia alcançou sucesso internacional. Atores de Hollywood, convocados para a Itália por grandes mestres do cinema local, descobriram as notas íntimas e elegantes de Acqua di Parma Colonia nas oficinas de alfaiataria, onde os ternos feitos sob medida eram borrifados com fragrância antes da entrega. Com base nessa tradição, Colonia tem sido associada à alfaiataria masculina desde o início e, assim, tornou-se um acessório cult.

Apesar da mudança de tendências na década de 1960, Colonia, com seu encanto inabalável, foi reconhecido como o perfume favorito de uma elite internacional de conhecedores, e assim permaneceu até a década de 1990. Nessa época, três ilustres empresários italianos que compartilhavam a mesma paixão pela Colonia decidiram que era hora de revigorar o icônico perfume Acqua di Parma com a introdução de novas criações para a linha. Assim nasceu um novo estilo para a marca, uma maneira de ser, uma filosofia de vida. Elegantes e educados homens, glamourosas e sofisticadas mulheres encontraram em Acqua di Parma a expressão do luxo discreto, uma busca por materiais preciosos, a cultura de uma marca que expressa a verdadeira arte italiana e a transforma em um valor próprio.

O mundo da Colonia foi, então, ainda mais expandido com novas criações para a casa – uma coleção preciosa de itens de banho, fragrâncias para o lar e velas perfumadas de alta qualidade – a expressão do melhor da arte de viver italiana. O ano de 1998 marcou a abertura da primeira boutique histórica na via Gesù, em Milão. Um ano mais tarde, Acqua di Parma complementou a linha Colonia, introduzindo as icônicas e exclusivas caixas de chapéu amarelas com o lançamento da linha Blu Mediterraneo – uma gama de fragrâncias que incorporam a energia, o sol e as cores de alguns dos locais mais emblemáticos do Mar Mediterrâneo italiano, que definem o estilo de lazer sofisticado e exclusivo.

Profumo, a primeira fragrância feminina da marca foi lançada em 1999 como um Eau de Parfum tão precioso como uma joia, um grande Chypre dedicado às mulheres exigentes de elegância inata, com uma estrutura luxuosa que simboliza a tradição da mais elevada arte de criar perfumes. O século 21 marcou uma nova era para Acqua di Parma, quando a marca se juntou à força do luxo de LVMH – um grupo que é líder mundial na produção e distribuição de artigos de luxo. Como resultado, o estilo único da marca adquiriu mais poder e reconhecimento internacional. Em 2003, a lendária Colonia evoluiu e foi enriquecida com a criação da Colonia Assoluta, um novo clássico, o retrato sensorial de um homem multifacetado e criativo, a expressão da instintiva, original e contemporânea elegância.

A admiração pela marca era tão grande que, em 2003, Acqua di Parma lançou a Hotel Line, linha que oferece aos convidados dos melhores hotéis de luxo em todo o mundo o prazer de desfrutar a fragrância fresca e sutil da Colonia. A coleção Barbiere, lançada em 2006, é uma linha de acessórios e produtos para barbear criados para os rituais de elegância masculina. A linha feminina de Acqua di Parma foi ampliada no mesmo ano para incluir uma nova e elegante coleção de fragrâncias inspiradas nas mais belas flores dos grandes e nobres jardins italianos. Iris Nobile – a icônica fragrância feminina de Acqua di Parma – foi a primeira de Le Nobile, uma linha exclusiva de fragrâncias dedicadas a mulheres nobres e sofisticadas. A gama foi desenvolvida com outras novas criações: Magnolia Nobile em 2009, Gelsomino Nobile em 2011, Iris Nobile Sublime em 2012, e – os últimos lançamentos – Acqua Nobile Iris, Magnolia e Gelsomino, tão preciosos como as fontes dos nobres jardins italianos. 2007 viu o universo da Colonia crescer com uma nova carismática criação, Colonia Intensa, seguida de Colonia Essenza em 2010 e Colonia Intensa Oud em 2012 – uma coleção de fragrâncias masculinas com design personalizado, como ternos sob medida, para os diferentes estilos de cavalheiros contemporâneos.

Viajar é mais uma expressão do estilo único de Acqua di Parma. Nascida em 2000, com a introdução de uma coleção de bolsas e acessórios em couro, a gama agora inclui novos e exclusivos itens para viagens e escritório, assim como objetos cult e modernos, como cases para iPhone e iPad. Os artigos de couro de Acqua di Parma são 100% feitos à mão por mestres artesãos italianos, usando peles preciosas, como couro de bezerro e búfalo.

Acqua di Parma é uma marca de lifestyle, um jeito de ser que oferece aos seus fãs únicas e abrangentes experiências, criações e locais. Essa é a filosofia aplicada no núcleo do primeiro Blu Mediterraneo SPA que Acqua di Parma inaugurou em 2008, um centro de bem-estar no cenário deslumbrante de Porto Cervo, no interior do Costa Smeralda Yacht Club. O SPA oferece um espaço íntimo e refinado para desfrutar os mesmos efeitos profundos e revitalizantes que proporciona um dia nas margens do mar Mediterrâneo italiano. As fórmulas exclusivas usadas para tratamentos no local estão contidas na linha Resort Italian para o corpo e rosto.

Enquanto Porto Cervo é a sede do primeiro Blu Mediterraneo SPA, o último foi inaugurado em 2013, em Veneza, no interior do Gritti Palace Hotel, outro local icônico de grande tradição histórica e um dos destinos favoritos dos melhores viajantes de todo o mundo. A nova Boutique em via Gesù foi inaugurada em 2012 e tornou-se a mansão nobre da Acqua di Parma, um espaço inspirador que abrange a própria essência da marca, os seus valores, as atmosferas e seu estilo. A nova Boutique em Paris foi aberta alguns meses depois em Rue des Francs Bourgeois, no antigo coração do bairro de Marais, outro pedaço de uma história de sucesso em que novos capítulos ainda estão a ser escritos. Próxima de completar 100 anos, Acqua di Parma está presente em 39 países espalhados por toda a Europa, Ásia e Estados Unidos, que continuarão a honrar a excelência italiana, oferecendo aos clientes altamente sofisticados e bem-educados pequenas obras-primas feitas à mão, com raízes no antigo saber.

www.acquadiparma.com

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Um mundo de valores

Acqua di Parma fez sua estreia em 1916 com Colonia, uma fragrância que foi imediatamente aclamada como um ícone de classe, elegância e discernimento. Infalível e inequivocamente italiana, ela se tornou a fragrância-assinatura em torno da qual a marca se desenvolveu, sempre aderindo os mesmos valores – alta qualidade, atenção aos detalhes e a inimitável produção manual italiana.

Todos os produtos Acqua di Parma são feitos à mão em pequenos laboratórios italianos escolhidos individualmente, onde os segredos do comércio são transmitidos de geração para geração. Cada produto é primorosa e inteiramente feito à mão, com tempo e paciência dedicados para cada item, dentro do espírito do antigo artesanato italiano, usando apenas os melhores e mais exclusivos materiais, que recebem uma atenção infalível para cada acabamento e detalhe.

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As exclusivas obras-primas assim criadas são diferenciadas por uma elegância inata e discreta. Símbolos da atemporalidade clássica que são identificados pela atenção especial a cada pequeno detalhe e pelo design linear, fundamental. Homens e mulheres cosmopolitas, sofisticados e exigentes são atraídos para o estilo atemporal de Acqua di Parma e são inspirados pela mesma predileção pela elegância do feito à mão.

Um sofisticado e exigente público, que aprecia a linguagem refinada, discreta e distinta de Acqua di Parma. Desde o início, a imagem da marca e das embalagens dos produtos se diferenciaram por seu amarelo característico e seu brasão real; o amarelo para recordar o elegante e histórico Palazzi da cidade de Parma, e o brasão característico do Ducado de Parma, identidade da cidade na era de Maria Luigia, que guiou o Ducado até sua glória máxima. Dois elementos que, juntos, reforçam o caráter aristocrata da marca e sua forte ligação com a cidade de Parma, que abriga a mais nobre e iluminada cultura italiana.

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O discreto, porém inconfundível e clássico design gráfico propaga a personalidade de Acqua di Parma e garante o reconhecimento da marca. Atualmente, Acqua di Parma é uma marca de lifestyle em um mercado de alto padrão, caracterizado por seus produtos clássicos, mas sempre modernos. Um sinônimo mundial do autêntico estilo de vida italiano: uma cultura forjada pela habilidade de interpretar e implementar os valores mais firmemente intrincados de qualidade exclusiva, elegância e requinte. Um legado cuidadosamente preservado pela Acqua di Parma.

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