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Jimmy Choo apresenta coleção cápsula de Pre-Fall 2015 em parceria com designer brasileiro

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A colaboração entre a marca Jimmy Choo e o designer Rafael Mantesso nasceu na era digital, um fenômeno que se tornou possível com a natureza viral do Instagram.

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“De repente, amigos do mundo todo começaram a me enviar links do trabalho do Rafael com o seu Bull Terrier Inglês, o Jimmy Choo. Eu fiquei instantaneamente atraída pela maneira como ele inseria o cão em seu trabalho. Eu nunca tinha visto nada igual! A sua obra é tão divertida e inteligente, que começamos rapidamente uma amizade online. Eu sabia que, de alguma maneira, tinha que incorporar o seu trabalho à minha coleção.”, afirma Sandra Choi.

O trabalho de Rafael com o seu cão começou quando o artista se deparou sozinho em um apartamento vazio, depois de um divórcio. O artista preencheu os espaços brancos da casa com ilustrações divertidas e seu Bull Terrier Inglês, Jimmy Choo, espontaneamente posicionou-se entre os desenhos e assim nasceu a parceria artística. Mantesso transformou o seu infortúnio pessoal em alegria, criando mais cenários para Jimmy, fotografando-o em poses engraçadas e carinhosas simulando diversas atividades incomuns para um cachorro – de desfiles de moda à competições de karaoke. As ilustrações de Mantesso chamaram a atenção do mundo inteiro e as imagens foram transmitidas por toda mídia global, tornando o artista e seu cachorro em fenômenos da internet.

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Sandra Choi encantou-se pelo trabalho e aproximou-se do artista, pedindo para que ele criasse uma série engraçada e irônica de ilustrações para uma seleção de acessórios da Jimmy Choo. Um filme de animação também foi criado para dar vida à personagem Jimmy Choo. As peças estarão à venda no e-commerce da marca.

A Coleção:
A colaboração consiste em uma coleção limitada que será lançada no dia 15 de Maio como parte da coleção Pre-Fall 2015. Dentre as peças, estão: bolsas, nécessaires, carteira e capas para iPhone. Todos os produtos terão uma série de três desenhos exclusivos retratando o cão Jimmy sonhando com sapatos, relaxando no sofá com um Martini ao seu lado e discotecando nas pick-ups. As divertidas ilustrações são em fundo branco com pontos de cores fortes como pink, cobre e azul. A coleção também irá contar com duas coleiras para cachorros.

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O Filme:

Para celebrar o espírito alegre da coleção, Jimmy Choo também fez um filme de animação, desenvolvido por Jo Ratcliffe. Conhecido por criar personagens engraçados, Ratcliffe dirigiu e ilustrou o curta que conta a história de um dia na vida do famoso Jimmy, o Bull Terrier Inglês.

 

http://jimmychoo.com

Sobre Rafael Mantesso:
Rafael Mantesso é um artista brasileiro que ficou conhecido mundialmente através da conta do seu instagram @rafaelmantesso, onde posta obras ilustrativas. Rafael também é co-fundador do Instituto ATÁ, ao lado do celebrado chef Alex Atala.
Um livro reunindo todas as ilustrações do seu Bull Terrier Inglês será publicado em Outubro de 2015 pela editora Gotham books.

Sobre Jimmy Choo:
Jimmy Choo é uma marca complete de acessórios de luxo. Sapatos femininos ainda são os principais itens vendidos, junto de bolsas, acessórios de couro, lenços, óculos, cintos, fragrâncias e sapatos masculinos.
Em 2012, Pierre Denis foi nominado Chefe Executivo e a direção criativa é comandada por Sancra Choi. Juntos, eles dividem uma visão para criar uma das marcas de luxo mais relevantes do mundo. Jimmy Choo tem 183 lojas em 36 países e está presente nas lojas de departamento mais exclusivas.

Sobre Jo Ratcliffe:
Jo Ratliffe é Diretor de Arte, ilustrador e animador. Estudou pintura e gravura na Sain Martin’s College of Art and Design, em Londres. Seu primeiro trabalho para a revista Dazed and Confused, no início dos anos 2000, foi marcado pela estética de desenho à mão, muito diferente da maioria dos desenhos da época que abusavam do photoshop e outras ferramentas do gênero.
Entre seus cliente estão: Barneys New York, Vogue Nippon, Chloé, V-Magazine e Vogue UK.

 

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