- Dicas De Beleza
- 15/04/2016
- 0
Também sempre tive preguiça do blasé

*Créditos: Felipe Panfilli
Esta semana, a estilista Helô Rocha foi a convidada da segunda edição do Pineapple Talks, série de encontros sobre moda, luxo e integridade promovido por Absolut Elyx no Bar de Cima do Chez Oscar, em São Paulo.
Mediado pela jornalista Camila Yahn, o bate-papo discutiu temas atuais do cenário fashion. Questionada sobre qual o seu maior incômodo no universo da moda, Helô afirmou “acho cafona ser blasé”. A estilista adiantou que a principal inspiração para a sua próxima coleção no SPFW está na mistura de referências da cultura brasileira. “Busco um olhar para o Brasil. Nasci em Porto Alegre, mas cresci em Natal, então sou essa mistura de referências e isso também reflete em meu processo criativo”, comenta. “Sempre gostei de fazer algo mais manual e exclusivo, então venho trabalhando mais a mistura de texturas, como o bordado e a renda, deixando a estampa em segundo plano. Acho que isso reflete um amadurecimento tanto meu como da marca”, pontuou Helô.

“Saí da faculdade e montei montei minha marca na cara e na coragem. Era eu e minha amiga. Fui procurar casa, registrar a marca em cartório… Repensando, vejo que poderia ter trabalhado em outras empresas, mas por outro lado aprendi a gerenciar meu negócio totalmente sozinha e foi um grande aprendizado”.
Sobre as mudanças de comportamento e de consumo que as mídias sociais geraram a estilistas afirmou: “As mídias sociais mudaram completamente a forma das pessoas se relacionarem com a moda. Às vezes um post na rede social influencia muito mais que um anúncio em revista. Hoje eu tenho um Instagram pessoal e o da marca. O da marca é pensado mais estrategicamente, enquanto o meu é mais orgânico. Posto menos do que deveria, mas tem marcas que se mantém só com redes sociais”.
Entre os nomes que estiveram presentes no evento estão Reinaldo Lourenço, Lea T, Juliana Jabour, José Macedo, Augusto Mariotti, Marina Morena, Houssein Jarouche entre outros.





